14/07/2009 | Terça-feira | 00h00

Final do Soletrando é nesta quinta-feira

O Campeonato Itaquiense de Soletração 2009 que seria...

Finalíssima é nesta quinta-feira (16)

Foto: Ascom PMI

O Campeonato Itaquiense de Soletração 2009 que seria realizado no último dia 3, mas que foi cancelado devido à suspensão das aulas por dez dias conforme Decreto nº. 5.354/9, de Situação de Emergência no município por causa da gripe A, publicado no dia 29 de junho, ocorre nesta quinta-feira (16/7), a partir das 9h, no Plenário da Câmara de Vereadores, já que o documento foi revogado no dia 8.

Participarão alunos de 5ª, 6ª e 7ª séries das escolas municipais de ensino fundamental que, incentivados por seus professores e orientadores educacionais, contaram com vários exercícios de leitura e escrita em sala de aula para se preparar para a grande final. As disputas seletivas foram realizadas da seguinte forma: Etapa por Série (mês de maio), Etapa por Escola (mês de junho), e Etapa Municipal (mês de julho).

As palavras escolhidas para a competição fazem parte do projeto ‘Valores que não têm preço!’, elaborado pelas orientadoras educacionais da Secretaria da Educação, juntamente com a colaboração de todas as orientadoras educacionais do município, equipes diretivas, professores e alunos.

Este ano, todos os estudantes das redes municipal e estadual terão a chance de participar do quadro Soletrando 2010, do Programa Caldeirão do Huck, da TV Globo, mesmo os que não participaram da etapa municipal. A inscrição dos alunos depende exclusivamente do interesse das escolas. Saiba mais no www.globo.com/caldeirao.

Patrocinadores e premiação

O evento tem o patrocínio do Banco Sicredi, da Receita Federal do Brasil - através do Programa Nacional de Educação Fiscal - do Jornal Nossa Época, da Unimed Itaqui e do CCAA Inglês e Espanhol. O campeão ganhará uma viagem para o ‘Beto Carrero World’, uma conta poupança, camiseta do evento e um vídeo game. O vice-campeão ganhará uma conta poupança, camiseta do evento e um jogo. Os demais participantes ganharão camisetas e jogos.

Jurados

Compõem o corpo de jurados o membro do Conselho Municipal de Educação, Jucelino Viçosa, a psicóloga Kátia Coffi, a professora mestre em Língua Portuguesa, Susimara Passamani, e a representante da Receita Federal do Brasil, Marisa Folleto Boeira.

Convites

Os convites estão sendo disponibilizados em número limitado para as escolas desde ontem (13). Somente terá acesso ao plenário da Câmara quem estiver portando o convite.

Finalistas

Os finalistas do Campeonato Itaquiense de Soletração 2009 são: LUANA CHUQUEL RODRIGUES (Escola Clarimundo Pinto), ADINES DE OLIVEIRA CABRAL (Escola Getúlio Vargas), DIONATAN MACIEL SIQUEIRA (Escola João Matas Solés), DIULIA FLORES ALVES (Escola José Gonçalves da Luz), ABIGAIL DE SOUZA ROMERO (Escola Luiz Sanchotene), CRISTOPHER PEREIRA DOS SANTOS (Escola Osório Braga), KÁSSIA SILVA LINASSI (Escola Otávio Silveira), MAINA DUZAC VIVIAN (Escola Ranulfo Lacroix), GABRIELA BICA MOREIRA (Escola Ulisséa Lima Barbosa) e KÉLVIN LEANDRO MARQUES MONÇALVES (Escola Vicente Solés).

PMI - Assessoria de Comunicação Social
Jornalista Responsável: Juliano Barbosa - 9610