22/07/2009 | Quarta-feira | 00h00

Pescadores ganharão uma câmara fria e uma máquina de fazer gelo

A prefeita em exercício, Claudete Bruck, reuniu-se...

A prefeita em exercício, Claudete Bruck, reuniu-se em seu gabinete na manhã desta quarta-feira (22/7) com a chefe do escritório estadual do Ministério da Pesca e Aquicultura, Adriane Lobo, e o gerente de projetos e coordenadoria de pesca artesanal, Vinícius Pasquotto. Na pauta do encontro, a destinação de uma câmara fria e uma máquina de fabricação de gelo para os pescadores do município.

A aquisição dos equipamentos é fruto de uma emenda parlamentar no valor de R$ 25 mil de autoria do deputado federal Adão Pretto (PT-RS), falecido em fevereiro deste ano, vítima de uma pancreatite. A Colônia Z-12 ficará responsável pela manutenção dos equipamentos, que deverão estar à disposição dos pescadores logo após a resolução de alguns trâmites burocráticos.

Também participaram da reunião o secretário da Agricultura, Oneide Machado, a substituta, Ilca Figueiredo, o secretário de Captação de Recursos, Hildebrando dos Santos, e o assessor Clair Villa.

PMI - Assessoria de Comunicação Social
Jornalista Responsável: Juliano Barbosa - 9610