09/07/2009 | Quinta-feira | 00h00

Três casos confirmados da gripe A em Itaqui. Dois já apresentaram melhora da saúde

A secretária de Saúde, Eliane Piffero, informou nesta...

Aduana da Receita Federal no Cais do Porto: porta de entrada e saída de brasileiros e argentinos

Foto: Ascom PMI

A secretária de Saúde, Eliane Piffero, informou nesta quinta-feira (9/7) que foram confirmados três casos no município de infecção pelo vírus Influenza A (H1N1). Um é o do caminhoneiro internado na última segunda (6) na UTI da Santa Casa de Caridade de Uruguaiana. O estado de saúde do paciente é grave, segundo divulgou esta tarde a Santa Casa.

- Os outros dois são da esposa e da filha do caminhoneiro, que por pertencerem ao mesmo vínculo e apresentarem os sintomas, foram considerados casos positivos - explica Eliane.

- Só que ambas tiveram melhora do quadro de saúde e nem apresentam mais os sintomas da doença - completa.

Já o número de casos suspeitos chega a 25. Desses, 13 tiveram melhora e 12 continuam sendo monitorados em suas residências. A Secretaria de Saúde disponibiliza o telefone (55) 9616-4967 para prestar informações à comunidade e atender casos suspeitos de contaminação. O serviço 24 horas, conta com o atendimento das enfermeiras Cláudia Gelain e Audrey Bortolotto, da Vigilância Epidemiológica Municipal.

Reunião com Yeda, Terra e Temporão

Nesta sexta-feira (10) o prefeito Gil Marques Filho e a secretária Eliane participarão de uma reunião às 9h30min, no Palácio Piratini, em Porto Alegre, com a governadora Yeda Crusius, o secretário estadual de Saúde, Osmar Terra, e o ministro José Gomes Temporão, que virá ao Estado para tratar de novas ações para impedir o alastramento da gripe A.

- Vamos propor observatórios junto às fronteiras para enfrentar a nova gripe com ações conjuntas - anuncia Temporão.

PMI - Assessoria de Comunicação Social
Jornalista Responsável: Juliano Barbosa - 9610