13/08/2009 | Quinta-feira | 00h00

Casilha da Canção Farrapa é transferida para dezembro

A 12ª edição da Casilha da Canção Farrapa, que seria realizada no...

A 12ª edição da Casilha da Canção Farrapa, que seria realizada no início de setembro, foi transferida para os próximos dias 4, 5 e 6 de dezembro. A medida foi tomada em razão da gripe A.

A sugestão de realizá-la durante a semana em que se comemora o aniversário de Itaqui, foi apresentada ao prefeito Gil na manhã desta quinta-feira (13/8) pelo secretário substituto de Esporte, Cultura e Lazer, Cristiano Rheinheimer. O prefeito achou a medida sensata, aprovando as datas sugeridas.

A Casilha da Canção Farrapa é um tradicional festival da música gaúcha, no qual os grupos participantes cantam o dia-a-dia do homem do campo e a histórica Revolução Farroupilha. Além da tradicional premiação, este ano a comissão organizadora instituiu prêmio para a ‘Revelação do Evento’. O escolhido ganhará o ‘Troféu Dirceu Morosi Carpes’ - tradicionalista itaquiense falecido em 2007 - e a quantia de R$ 100,00. Participam grupos de todo o Estado. Informações pelo telefone (55) 3433-2323, ramal 247, ou pelo e-mail theatro@itaqui.rs.gov.br.

PMI - Assessoria de Comunicação Social
Jornalista Responsável: Juliano Barbosa - 9610