26/08/2009 | Quarta-feira | 00h00

Diretoria do 14 faz proposta à Prefeitura

Parte da diretoria do Esporte Clube 14 de Julho se reuniu...

Parte da diretoria do Esporte Clube 14 de Julho se reuniu com o prefeito Gil Marques Filho na manhã desta quarta-feira (26/8), para formalizar proposta de permuta de uma área do Clube com a Prefeitura. O encontro ocorreu no gabinete da vice-prefeita.

A proposta apresentada consiste no 14 de Julho doar à Prefeitura quatro terrenos e meio, de um total de 16 que compreendem a área do Clube, para que a mesma construa um ginásio poliesportivo municipal. A área em questão está localizada na Rua Rodrigues Lima, entre as ruas Borges do Canto e Euclides Aranha, medindo 53 metros de largura por 76,5 de comprimento, a partir do encontro da Rodrigues com a Borges.

Em contrapartida, a Prefeitura se comprometeria em desapropriar quatro terrenos que abrangem parte do campo de futebol para, posteriormente, devolvê-los ao 14, já que foram perdidos na Justiça.

- O que pretendemos é resgatar um passado glorioso do esporte itaquiense, usando o espaço para a educação de jovens, através de escolinhas de futebol e outros esportes - explica o presidente do Clube, Giovani Ferner.

O prefeito designou o secretário de Relações Institucionais, Hildebrando dos Santos, para avaliar a proposta e providenciar o encaminhamento legal.

PMI - Assessoria de Comunicação Social
Jornalista Responsável: Juliano Barbosa - 9610