02/09/2009 | Quarta-feira | 00h00

Coordenador regional da Defesa Civil do RS visita Itaqui

O prefeito Gil Marques Filho recebeu na manhã desta quarta-feira...

O prefeito Gil Marques Filho recebeu na manhã desta quarta-feira (2/9), no gabinete, a visita do coordenador regional da Defesa Civil do RS, Carlos Nodir Gonçalves. O coordenador veio a Itaqui verificar o decreto municipal de situação de emergência, publicado no último dia 29 de junho, em razão da gripe A, e avaliar o quadro atual da epidemia no município.

Baseado nas informações coletadas, Carlos montará um relatório sobre a situação de Itaqui e o entregará ao Estado. Se o parecer for favorável, as autoridades competentes homologarão o decreto municipal, tornando-o legal para fins de assistência social.

- Após esse processo, a documentação é enviada a Brasília para reconhecimento do governo federal que, se resolver de alguma forma auxiliar os municípios que decretaram situação de emergência por causa da gripe, Itaqui estará apto a receber este auxílio - explica o coordenador.

Gil designou o secretário de Relações Comunitárias, Defesa Social e Cidadania, Marcos dos Santos, que também é coordenador da Defesa Civil Municipal, para ciceronear Carlos durante a sua breve estada.

PMI - Assessoria de Comunicação Social
Jornalista Responsável: Juliano Barbosa - 9610