25/09/2009 | Sexta-feira | 00h00

Educação promove ‘1º Encontro de Capacitação e Formação Continuada’

A Secretaria de Educação realizou durante a manhã e tarde desta sexta-feira (25/9), no CTG Rincão da Cruz, em parceria com o Centro Universitário Franciscano (UNIFRA), de Santa Maria, o ‘1º Encontro de Capacitação e Formação Continuada’ para professores municipais de educação infantil e séries iniciais.

Mais dois encontros ocorrerão ainda este ano, nos dias 30 de outubro e 27 de novembro, e dois em 2010, totalizando cinco encontros de capacitação e formação continuada. A realização só foi possível graças a convênio firmado entre Secretaria e UNIFRA, no último dia 24 de agosto, em Santa Maria, oportunidade na qual estiveram presentes a vice-prefeita Claudete Bruck e a secretária de Educação Martha Luzia Delgado.

Centenas de professores lotaram o salão da entidade tradicionalista para acompanharem as palestras das professoras Débora Ortiz de Leão e Fernanda Figueira Marchezan, doutora e mestre em Educação, respectivamente. Débora falou sobre os temas ‘Professores em evidência no século 21: Políticas, Saberes e Práticas’ e ‘Ensino Fundamental de 9 anos: Perspectivas curriculares’, enquanto Fernanda abordou o tema ‘Infância e Escola: Uma necessária reorganização do trabalho pedagógico’.

O prefeito Gil Marques Filho, a presidente da Câmara de Vereadores, vereadora Gislaine Brum, e a secretária Martha, participaram da abertura dos trabalhos.

PMI - Assessoria de Comunicação Social
Jornalista Responsável: Juliano Barbosa - 9610