08/09/2009 | Terça-feira | 00h00

Fogo Simbólico da Pátria é extinto

A Secretaria de Educação realizou na tarde desta segunda-feira...

A Secretaria de Educação realizou na tarde desta segunda-feira (7/9), na Praça Marechal Deodoro da Fonseca, solenidade de encerramento da Semana da Pátria. Participaram autoridades do Executivo, Exército e Brigada Militar, e alunos e professores das escolas municipais, estaduais e particulares.

Os arriamentos das bandeiras do Brasil foram executados pelo prefeito Gil Marques Filho (no mastro central da Praça) e pelo comandante do 1º RC Mec, tenente coronel Adalberto de Oliveira Franco (no mastro em frente à Prefeitura), onde também estavam a Bandeira do Estado (arriada pelo comandante da Brigada Militar, capitão André Luiz Stein), e a Bandeira de Itaqui (arriada pela secretária de Educação, Martha Luzia Delgado).

O subcomandante do Pelotão Valentes de Davi, da Igreja Assembleia de Deus, Rogério Barros, extinguiu o Fogo Simbólico da Pátria. Ao final, as centenas de pessoas que compareceram ao local foram brindadas com apresentações da Banda Municipal, das bandas marciais das escolas Profª. Ulisséa Lima Barbosa, São Patrício e Odila Villordo de Moraes, e da Banda Pelotão Valentes de Davi.

PMI - Assessoria de Comunicação Social
Jornalista Responsável: Juliano Barbosa - 9610