30/09/2009 | Quarta-feira | 00h00

Prefeito assina contrato de assistência à saúde com o IPE

O prefeito Gil Marques Filho assinou na tarde desta...

O prefeito Gil Marques Filho assinou na tarde desta terça-feira (29/9), em Porto Alegre, no Instituto de Previdência do Estado (IPE), termo de contrato de prestação de serviços do Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do RS (IPE-Saúde), conforme Lei Municipal nº. 3.126/06, que autoriza o município a firmar contrato com o IPE. Com isso, os servidores do Executivo passam a ter mais uma opção de assistência à saúde, uma vez que já contam com a Unimed. A adesão, contudo, é facultativa.

O ato ocorreu na sede da autarquia estadual, na avenida Borges de Medeiros, e contou com a presença do diretor presidente do Instituto, Elói João Zanella. Gil esteve acompanhado pela vereadora Gislaine Brum (PSB).

O contrato assinado tem por objeto a execução dos serviços de atendimento médico-hospitalar, diagnóstico e tratamento, bem como programas e ações específicos destinados à promoção de saúde e à prevenção de doenças, e serão prestados pelo IPE-Saúde aos servidores ativos, inativos e pensionistas do FAPS, cargos em comissão, agentes políticos e seus dependentes que optarem pelo Plano, mediante contrapartida financeira de 13,20% incidente sobre o salário.

Os segurados abrangidos pelo contrato deverão cumprir carências de seis meses para internações eletivas, 11 meses para assistência obstétrica e 24 meses para transplantes e implantes. Consultas, exames de laboratórios e internações de urgência não tem carência. O período mínimo de permanência do usuário no Plano, em se tratando de inclusão nova, é de um ano. Em caso de reingresso, deverá se submeter novamente aos períodos de carência citados. O prazo de vigência do contrato é de cinco anos, validado anualmente.

A partir de agora a Prefeitura irá fazer o cadastramento dos interessados. Após isso, o arquivo com a relação dos nomes será enviado ao IPE para ser implantado no sistema.

- Disponibilizamos aos nossos servidores mais esta opção de plano de saúde. Agora dá para escolher entre a Unimed e o IPE - observou o prefeito.

PMI - Assessoria de Comunicação Social
Jornalista Responsável: Juliano Barbosa - 9610