25/09/2009 | Sexta-feira | 00h00

Prefeito prestigia evento de mulheres da Fronteira Oeste

O prefeito Gil Marques Filho participou durante a tarde desta sexta-feira (25/9), da abertura do ‘1º Encontro das Mulheres da Fronteira Oeste’, promovido pela Câmara de Vereadores, através da Coordenadoria da Mulher, presidida pela vereadora Mara Ayub (PDT), e criada através de resolução, proposta pela então vereadora Claudete Bruck, hoje vice-prefeita, no ano de 2001.

O evento teve como objetivo promover a discussão de políticas públicas para as mulheres, com o intuito de formalizar documento para ser apresentado durante o ‘9º Congresso da Federação das Mulheres Gaúchas’, que ocorrerá nos próximos dias 2 e 3 de outubro, em Porto Alegre.

- Que esse encontro frutifique ações que beneficiem vocês mulheres, pois é inconcebível uma instituição, seja ela pública ou privada, ou organização, sem a valorosa presença das mulheres - discursou o prefeito.

Participaram, além de representantes locais dos poderes Legislativo e Executivo, a primeira-dama Adília Marques e entidades representativas da comunidade, a vice-prefeita de Maçambará, Adriane Schramm, a presidente da Câmara de Vereadores de Uruguaiana, vereadora Neraí Kaufmann (PSDB), e o vereador Luis Gilberto Risso (PMDB), também do município vizinho.

PMI - Assessoria de Comunicação Social
Jornalista Responsável: Juliano Barbosa - 9610