16/09/2009 | Quarta-feira | 00h00

Prefeitura entrega veículos à Saúde e Brigada Militar

O prefeito Gil Marques Filho entregou à Brigada Militar na manhã desta quarta-feira (16/9), no pátio da Prefeitura, as chaves da camionete cabine dupla Nissan Frontier e das duas motocicletas Yamaha Lander 250 cc, provenientes do convênio firmado entre Município e Ministério da Justiça, através do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci/Fronteiras).

Os veículos, que foram entregues ao prefeito no último dia 30 de julho, em São Borja, em solenidade que contou com a presença do ministro Tarso Genro, só foram repassados nesta quarta, à BM, em regime de comodato, porque dependiam de regularização da documentação, assim como vistoria e emplacamento.

O termo de entrega dos veículos foi assinado no gabinete do prefeito. Participaram do ato o prefeito Gil, o secretário executivo do Gabinete de Gestão Integrada, Vicente Sanchez, o assessor de Mobilidade Urbana, José Antônio Maciel e os sargentos Ederlei e Barros, e os soldados Debus e Poetini, da BM.

Micro e ambulância para a Saúde

Na tarde de terça (15), em frente à Prefeitura, Gil entregou as chaves de um micro-ônibus Comil, modelo Piá, à secretária de Saúde, Eliane Piffero. O veículo foi adquirido da empresa Comil, de Erechim, através de licitação, ao valor de R$ 163 mil. Com capacidade de transporte de 28 passageiros, possui ar-condicionado, banco reclinável, bagageiro e porta-objeto. O micro será utilizado para transportar munícipes a Porto Alegre e Santa Maria, para realização de exames, cirurgias e consultas e tratamentos especializados através do SUS.

Também foi adquirida uma ambulância básica para remoção de pacientes. A Fiat Doblô custou R$ 59,7 mil e foi comprada da Felice Automóveis, de Santiago, vencedora da licitação. O veículo já havia sido entregue à Saúde.

PMI - Assessoria de Comunicação Social
Jornalista Responsável: Juliano Barbosa - 9610