22/10/2009 | Quinta-feira | 00h00

Audiência pública promove discussão de novas travessias sobre o rio Uruguai

A Prefeitura e a Câmara de Vereadores, juntamente com a Comissão do Mercosul...

A Prefeitura e a Câmara de Vereadores, juntamente com a Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais da Assembleia Legislativa do RS, promovem nesta sexta-feira (23/10), a partir das 17 horas, no Palácio Rincão da Cruz, audiência pública para debater novas travessias sobre o rio Uruguai, questões relacionadas ao Mercosul, como deficiências no transporte fluvial, assim como alternativas e melhorias no setor.

Estarão presentes os deputados integrantes da Comissão, presidida pelo deputado Paulo Azeredo (PDT), autoridades municipais, representantes locais das indústrias e transportadoras, autoridades aduaneiras do Brasil e da Argentina, bem como deputados e senadores da Província de Corrientes (AR). A grande discussão, segundo o chefe de Gabinete da Prefeitura, Daltro Bernardes, se dará em torno da construção da ponte internacional ligando Itaqui à correntina Alvear.

Convite aos argentinos

Daltro, a vice-prefeita Claudete Bruck e o vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Élton Farina, estiveram em Corrientes (capital) e na pequena cidade de Paso de la Patria, na terça (20) e quarta (21), convidando as autoridades locais para participarem da audiência pública da Comissão do Mercosul.

Na oportunidade, brasileiros e argentinos também conversaram sobre as questões comerciais que envolvem os dois países, com destaque para a necessidade de realização de um intercâmbio cultural e tecnológico entre os municípios.

PMI – Assessoria de Comunicação Social
Jornalista Responsável: Juliano Barbosa – 9610