29/10/2009 | Quinta-feira | 00h00

Câmara promove seminário sobre drogas e prefeito participa da abertura

O prefeito Gil Marques Filho participou às...

O prefeito Gil Marques Filho participou às 9h desta quinta-feira (29/10), no plenário da Câmara de Vereadores, da abertura do Seminário 'Políticas Públicas sobre Drogas', promovido pela Casa Legislativa. O evento se estende até às 18h e terá como palestrantes, além do vice-presidente do Grupo RBS, Afonso Motta, que iniciou os trabalhos nesta manhã, do major da BM Edison Rangel Cardoso (presidente do Conselho Estadual de Entorpecentes), do secretário estadual da Saúde Osmar Terra, do deputado estadual Kalil Sehbe (PDT, presidente da Comissão Especial de Prevenção às Drogas da AL), de Adriano Bolzan (diretor do Departamento de Relações Institucionais e Comunitárias da Secretaria de Segurança do RS), da defensora pública Patrícia Buzatto e do delegado de Polícia Civil Rafael Brodbeck, segundo programação divulgada pela Câmara. Em sua saudação aos presentes, o prefeito destacou a importância da prevenção:

– O trabalho tem de ser preventivo, educativo, como faz com essas crianças e jovens a Assembleia de Deus – disse, referindo-se ao Coral Pelotão Valentes de Davi, da Igreja Assembleia de Deus, que realiza um trabalho de prevenção às drogas e que cantou durante a abertura a música 'Abra os braços', da dupla gospel Daniel & Samuel, emocionando a todos no Plenário Olsy Marenco Silveira.

Gil finalizou citando os projetos municipais Viva a Diferença, Cidadão em Ação e AABB Comunidade, que assistem crianças e adolescentes de comunidades carentes em turno inverso ao da escola, desenvolvendo atividades educativas e de saúde.

PMI – Assessoria de Comunicação Social
Jornalista Responsável: Juliano Barbosa – 9610