23/10/2009 | Sexta-feira | 00h00

Desfiles de bandas e fanfarra encerram a 1ª Semana Arte-Educação

Para fechar com chave-de-ouro a programação da 1ª Semana Arte-Educação: Interpretar e Recriar – Monteiro Lobato, a Secretaria de Educação realizou na tarde desta sexta-feira (23/10), na rua Independência, desfile de bandas e fanfarra e premiação do concurso de cartazes produzidos pelos alunos das escolas municipais, séries iniciais e finais, sendo este o primeiro ato do evento.

Participaram do concurso, os alunos Daniele Pereira, Nathan Marques e Lucas Paim, da Escola Getúlio Vargas; Milton dos Santos e Augusto Pinto, da Escola Otávio Silveira; Charly Mentsch, Emilly Machado e Klisman Busnello, da Escola Ranulfo Lacroix; Gabriel Assunção, Regina Meus e Bianca Rodrigues, da Escola Ulisséa Lima Barbosa; Ezequiel Benites, Daiane de Melo, Emanuele Calvano e Gabriele Fontana, da Escola José Gonçalves da Luz; Jéssica Tobias, da Escola Vicente Solés; Jandriul da Silva, da Escola Osório Braga; Débora Linhares, Daniel Dias e Gabriela Lopes, da Escola João Matas Solés; Scheid Neto, Adriano Cardoso e Wellison Vargas, da Escola Clarimundo Pinto, e Amanda Goulart, Matheus Paz, Gabriel da Silva, Jenifer Liberato, Lucas da Silva, Nathan Alves e Leonel da Silva, da Escola Luiz Sanchoene.

Logo após, iniciaram os desfiles das bandas e fanfarra. E apesar da tarde quente, com temperatura beirando os 30 graus, centenas de pessoas se acomodaram ao longo do percurso, entre as ruas Euclides Aranha, local da concentração das bandas, e Osvaldo Aranha, local da dispersão, para acompanharem as apresentações. E pelo trajeto passaram as bandas do Município, das escolas Santa Tereza de Jesus, Corália Pereira Centeno, José da Luz, São Patrício, Osvaldo Cruz, Odila Villordo de Moraes, Osório Braga, Aníbal Benévolo (Maçambará) e Olavo Bilac (São Borja), dos projetos AABB Comunidade e Viva a Diferença, do 2º RC Mec (São Borja), e do músico Clayton de Gonçalves, assim como a Fanfarra Pixinguinha (Uruguaiana). A programação, que começou por volta das 14h30min, terminou quando já passava das 21h.

PMI – Assessoria de Comunicação Social
Jornalista Responsável: Juliano Barbosa – 9610