02/10/2009 | Sexta-feira | 00h00

Prefeito participa da inauguração da Casa Memorial João Goulart

O prefeito Gil Marques Filho e o vereador Éber Escobar de Almeida...

O prefeito Gil Marques Filho e o vereador Éber Escobar de Almeida (PDT), participaram na tarde desta quinta-feira (1º/10), em São Borja, da inauguração da Casa Memorial João Goulart, homenagem ao único presidente brasileiro a morrer no exílio, em 1976. Local onde morou ainda jovem, a casa está localizada na avenida Presidente Vargas, nº. 2033, no centro da cidade, e abrigará lembranças da vida do estadista, fazendeiro e pai de família.

Gil e Éber tiveram a oportunidade de conversar com o filho de Jango, João Vicente Goulart - ele teve dois, João Vicente e Denize Goulart -, e o neto Christopher Goulart, o único que o avô chegou a conhecer. Responsável pela doação de boa parte do acervo, Christopher chegou nesta quinta a São Borja com mais alguns pertences de Jango para serem doados à Casa.

Além dos objetos pessoais do ex-presidente, sua trajetória política poderá ser conferida no Memorial. A casa foi restaurada, num custo aproximado de R$ 976 mil.

PMI - Assessoria de Comunicação Social
Jornalista Responsável: Juliano Barbosa - 9610