23/10/2009 | Sexta-feira | 00h00

Secretaria de Relações Institucionais lança o ProJovem

Aconteceu durante a tarde desta sexta-feira (23/10), no Teatro...

Aconteceu durante a tarde desta sexta-feira (23/10), no Teatro Prezewodowski, o ato de lançamento do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Trabalhador), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Coordenado pela Secretaria de Relações Institucionais e Captação de Recursos, que assinou convênio com o MTE, o ProJovem assistirá 200 homens e mulheres, com idade entre 18 e 29 anos, selecionados a partir de requisitos estabelecidos pelo programa. Durante seis meses, eles receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 100,00 e material didático gratuito para participarem de cursos profissionalizantes nas áreas de administração, educação, e turismo e hospitalidade. A empresa Capacitar – Escola de Educação Profissional, da cidade de Bagé, vencedora da licitação, será a responsável pelo ensino. As aulas iniciam na terça-feira (27). Contudo, os locais ainda não estão definidos.

– Ao final dos seis meses, a Prefeitura assumirá o compromisso de colocar 30% desses jovens no mercado de trabalho – destaca o secretário de Relações Institucionais, Hildebrando dos Santos.

Participaram do lançamento, o prefeito Gil Marques Filho, o secretário Hildebrando, o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Éber de Almeida (PDT), o assessor especial do MTE, o itaquiense Fabrício Dutra, o representante da Capacitar, Rodrigo Cardoso, e os 200 participantes do ProJovem.

PMI – Assessoria de Comunicação Social
Jornalista Responsável: Juliano Barbosa – 9610