23/10/2009 | Sexta-feira | 00h00

Semana Arte-Educação agitou a Praça Central durante esta quinta-feira

Dando sequência à programação da 1ª Semana Arte-Educação: Interpretar...

Dando sequência à programação da 1ª Semana Arte-Educação: Interpretar e Recriar – Monteiro Lobato, a Secretaria de Educação promoveu durante a tarde desta quinta-feira (22/10), na Praça Marechal Deodoro da Fonseca, apresentação de trabalhos da educação infantil, com a participação das escolas municipais José Gonçalves da Luz, Rosa Solés de Matas, Gládis Fernandes, Casa da Criança, Maria Cândida, Ranulfo Lacroix e Vicente Solés.

Também foram apresentados trabalhos feitos pelas crianças e jovens dos projetos AABB Comunidade e Cidadão em Ação, os personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo, do Projeto Criança em Cena, e os objetos confeccionados na oficina de sabonetes e papéis recicláveis da APAE.

À noite, também na Praça, foi realizada a Noite Cultural, com exposições de livros de escritores locais, como Paulo Corrêa, João Sampaio, entre outros. No encerramento da programação desta quinta, ocorreram apresentações artísticas com a Kikademia, invernadas Chaleira Preta, Aconchego do Peão, Voluntários do Rio Grande e Filhos do Sul, e ainda corais das igrejas Assembleia de Deus e Quandrangular, e de Libras da Escola Municipal Otávio Silveira.

A Semana Arte-Educação termina nesta sexta (23). Confira abaixo a programação de encerramento:

Sexta-feira (23)

Apresentação das Bandas;
Apresentação da Banda de Lata – Projeto Viva a Diferença;
Premiação do Concurso de Cartazes – Participação de alunos das séries iniciais e finais;
Encerramento oficial do evento;
Horário: 14h.