13/10/2009 | Terça-feira | 00h00

Vereadora sugere ao prefeito implementação do Projeto RS Amigo do Idoso

O prefeito Gil Marques Filho recebeu das mãos da vereadora...

O prefeito Gil Marques Filho recebeu das mãos da vereadora Aline Coffi (PMDB), na manhã desta terça-feira (13/10), em seu gabinete, uma síntese do Projeto RS Amigo do Idoso, que integra o Programa Estruturante Nossas Cidades, do governo do Estado. A intenção da vereadora é de que o projeto seja implementado no município.

O RS Amigo do Idoso desenvolve-se por meio de seis eixos: Promoção dos Direitos Sociais; Capacitação de Recursos Humanos; Atenção Integral, Qualidade de Vida e Rede de Serviços; Desenvolvimento Educativo-sócio-cultural; Estudos e Pesquisas, e Descentralização Político-administrativa, Articulação e Gestão. Nestes eixos estão presentes as características essenciais definidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para favorecer o envelhecimento ativo, com dignidade e qualidade de vida, através da promoção de políticas públicas para os idosos.

O prefeito passará a síntese ao secretário de Ação Social Sandro Veiga para que sejam articuladas ações visando a implementação do projeto no município.

PMI – Assessoria de Comunicação Social
Jornalista Responsável: Juliano Barbosa – 9610