12/11/2009 | Quinta-feira | 00h00

Alunos da rede municipal participam da seletiva estadual do Soletrando

Os alunos Kelvin Leandro Marques Monçalves e Abigail...

Os alunos Kelvin Leandro Marques Monçalves e Abigail de Souza Romero, das escolas municipais Vicente Solés e Luiz Sanchotene, respectivamente, foram selecionados para participar da seletiva estadual do Soletrando 2010 (Programa Caldeirão do Huck – Rede Globo), que acontece na sexta-feira (20/11), no Salão de Convenções da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre. Ambos foram contemplados através de sorteio realizado no mês passado, na chamada seletiva regional.

Kelvin e Abigail já haviam participado do Campeonato Itaquiense de Soletração, organizado pela Secretaria Municipal de Educação, classificando-se para a final, disputada no dia 16 de julho, no plenário da Câmara de Vereadores. Contudo, o ingresso na finalíssima não serviu como pré-requisito para a participação nas seletivas regional e estadual. Bastava apenas o interesse das escolas em inscreverem seus alunos, estando ou não na final.

Fonte: Ascom PMI/Fotos e arte: Sec. de Educação