12/11/2009 | Quinta-feira | 00h00

Banda Municipal em plena atividade

A Banda Municipal de Itaqui, fundada em 1º de dezembro de...

A Banda Municipal de Itaqui, fundada em 1º de dezembro de 2001 com o objetivo de promover oficinas musicais, está sendo regida há seis meses pelo maestro André de Freitas Toledo e pelo contra-mestre Paulo Roberto Alves.

Sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação, a Banda é composta por porta-bandeiras, estandarte, corpo coreográfico, baliza e, é claro, pelos instrumentistas, todos alunos de escolas municipais e estaduais, totalizando 42 componentes. Os ensaios são realizados diariamente nas dependências do Ginásio Castelão, onde também é feita a manutenção dos instrumentos.

Durante o período de regência do maestro André e do contra-mestre Paulo, a Banda já participou de diversos eventos no município e nas cidades de São Borja, Uruguaiana, Maçambará, Alegrete e Ijuí.

Fonte: Ascom PMI/Fotos: Banda Municipal