26/11/2009 | Quinta-feira | 00h00

Políticas Sociais são apresentadas e debatidas em encontro promovido pela Ação Social

A Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizaram, nesta quinta-feira (26/11), o 1º Encontro Municipal da Rede de Políticas Sociais. O evento ocorreu no plenário da Câmara de Vereadores, das 8h às 17h, e recebeu excelente público.

O coordenador do CREAS, Alberto Garcia, deu início aos trabalhos fazendo uma apresentação do encontro. Na seqüência, a assistente social do CRAS, Lauren Berro, apresentou um painel sobre o Centro de Referência de Assistência Social. Logo após, foi realizada uma mesa redonda que teve como tema ‘Integrando Serviços e Programas Públicos’, onde participaram os secretários municipais da Ação Social, Sandro Veiga, da Saúde, Eliane Piffero, e da Educação, Martha Luzia Delgado. No encerramento das atividades da manhã, a prof.ª doutoranda da Unipampa, Elizângela Pessoa, proferiu a palestra ‘Sistema Único de Assistência Social (SUAS)’.

À tarde, os trabalhos se iniciaram por volta das 13h30min, com apresentação de painel do CREAS, sob o comando da assistente social do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Rosângela Vargas. Depois, a prof.ª dra. da Unipampa, Cristina Fraga, proferiu a palestra ‘Rede de Proteção Especial da Criança e Adolescente’. No encerramento do 1º Encontro Municipal da Rede de Políticas Sociais, aconteceu a dinâmica ‘Tecendo Redes’.

Fonte/Fotos: Ascom PMI