19/11/2009 | Quinta-feira | 00h00

Ponte sobre o rio Itu perto de se tornar realidade

O prefeito Gil Marques Filho foi informado durante a manhã dessa quinta-feira (19/11), pelo diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem do Rio Grande do Sul (DAER-RS), Vicente de Britto Pereira, que será elaborado o projeto de construção da ponte sobre o rio Itu, no Passo da Cachoeira – interior do município. Gil esteve reunido com Vicente, a prefeita de Manoel Viana, Ione Olarte Caminha, e a deputada estadual Zilá Breitenbach (PSDB), em Porto Alegre, na semana retrasada, tratando sobre o assunto.

A obra, sem previsão de início – depende do projeto e verba –, é uma reivindicação antiga de moradores e produtores da localidade. A travessia, hoje feita por balsa, liga Itaqui a Manoel Viana. O projeto a ser elaborado, em princípio, prevê a construção de uma via de duplo sentido. Segundo o secretário municipal de Captação de Recursos, Hildebrando dos Santos, os recursos para execução da obra poderão ser federal, estadual, municipais e particulares.

Fonte/Foto rio Itu: Ascom PMI/Foto reunião: Jairo Renz