17/11/2009 | Terça-feira | 00h00

Prefeito participa da abertura de seminário estudantil

O prefeito Gil Marques Filho participou, por volta das 8h30min dessa...

O prefeito Gil Marques Filho participou, por volta das 8h30min dessa terça-feira (17/11), na Câmara de Vereadores, da abertura do 'Seminário de Liderança Estudantil' promovido pelo Poder Legislativo. Também estiveram presentes, compondo a mesa de trabalho, os secretários municipais Martha Luzia Delgado (Educação), Ana Cabreira (Administração) e Jorge Lauter (Serviços Urbanos), os vereadores Gislaine Brum (PSB) e Roberto Martinez (PSB), o presidente da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de Itaqui (UMESI), Fernando Tavares, e o ex-militante estudantil, Daniel Kraetzig. Estudantes da cidade e do interior lotaram o Plenário Olsy Marenco Silveira.

Após as saudações iniciais, o evento teve sequência com as palestras da professora e vereadora Gislaine Brum, sobre o tema 'Liderança, Cidadania e Educação', da secretária Ana Cabreira, ex-militante do movimento estudantil, sobre 'Liderança e o Movimento Estudantil Secundarista', e do ex-presidente da União Gaúcha de Estudantes (UGES), Daniel Kraetzig, sobre o tema 'O Papel do Líder Estudantil na Vida do Jovem'. Em seguida, aconteceu a leitura da 'Carta do Líder', com a secretária Martha Luzia, e o ato de assinatura do 'Protocolo do Meio Passe'. Por fim, ocorreu o lançamento do livro 'Nuvens de Chumbo sobre o Cambaí', de autoria de Iberê Teixeira.

Fonte/Fotos: Ascom PMI