09/12/2009 | Quarta-feira | 00h00

Antigo prédio do Fórum será cedido ao município

O prefeito Gil Marques Filho e a secretária de Administração Ana Cabreira...

O prefeito Gil Marques Filho e a secretária de Administração Ana Cabreira reuniram-se na manhã desta quarta-feira (9/12), na Prefeitura, com o chefe substituto da Divisão de Escrituração e Contratos (Diesc), Hélio Soares dos Santos, do Departamento de Administração do Patrimônio do Estado, vinculado à Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos do RS, para tratar da cedência do antigo prédio do Fórum ao município, já que o imóvel pertence ao Estado.

Mas para que isso se concretize, segundo Hélio dos Santos, é necessário que o Poder Judiciário notifique o Estado que não está mais utilizando o prédio – o que ainda não ocorreu – para que o mesmo possa ser repassado ao município. A expectativa é que isso aconteça até o próximo dia 17, pois o prefeito Gil estará em Porto Alegre nesta data e, portanto, já assinaria o termo de cessão de uso em ato na Secretaria da Administração. Existe, inclusive, a possibilidade de o imóvel ser doado ao município posteriormente.

Conforme Ana Cabreira, foi acordado entre as partes durante a reunião que a Inspetoria Veterinária, o Departamento de Identificação e o Instituto de Previdência do Estado, com unidades em Itaqui, ocuparão três salas do prédio, livrando-se dos atuais pagamentos de aluguéis. Em relação aos órgãos municipais, ainda não há uma definição sobre quais ficarão sediados no local.

Também participaram da reunião, a presidente da Câmara de Vereadores, Gislaine Brum, e os responsáveis pelas unidades locais do Instituto de Previdência, Inspetoria Veterinária, Instituto Rio Grandense do Arroz e Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social. Após o término, foi feita uma vistoria no imóvel.

Fonte/Fotos: Ascom PMI