08/12/2009 | Terça-feira | 00h00

Casilha confirmada para os dias 19 e 20

Um grupo de músicos e compositores se reuniu com o prefeito Gil Marques...

Um grupo de músicos e compositores se reuniu com o prefeito Gil Marques Filho no final da manhã desta terça-feira (8/12), na Prefeitura, para solicitar a realização da 12ª edição da Casilha da Canção Farrapa, cancelada no último dia 30 de novembro em razão do decreto de situação de emergência das cheias dos rios Uruguai, Ibicuí e Butuí. O evento aconteceria nos dias 4, 5 e 6 de dezembro.

A comitiva argumentou ao prefeito que os grupos participantes tiveram gastos em relação à composição e gravação das músicas concorrentes e que pela primeira vez o festival não seria realizado. Além do mais, uma enquete foi promovida por uma emissora de rádio e a maioria dos ouvintes optou pela realização da Casilha. Diante dos argumentos expostos, o prefeito Gil decidiu realizar o evento.

Em função do decreto de situação de emergência que ainda vigora, o grupo sugeriu que sejam estimuladas doações espontâneas de agasalhos e alimentos não perecíveis para atender às famílias flageladas das cheias – sugestão prontamente aceita pelo prefeito e as secretarias de Cultura e Turismo, que organizarão o evento em conjunto.

Contudo, o festival acontecerá somente nos próximos dias 19 e 20 (sábado e domingo), e não durante três dias – sexta, sábado e domingo –, como sempre ocorre, por causa de um outro evento agendado para a sexta-feira (18), em frente ao Theatro Prezewodowski, já que foi mantida a decisão de realizar a Casilha em frente à Casa de espetáculos, também ao ar livre.

A Casilha da Canção Farrapa é um tradicional festival da música gaúcha, no qual os grupos participantes cantam o dia-a-dia do homem do campo e a histórica Revolução Farroupilha. Informações pelo telefone (55) 3433-2323, ramal 247, ou pelo e-mail theatro@itaqui.rs.gov.br.

Fonte/Foto: Ascom PMI