17/12/2009 | Quinta-feira | 00h00

Produtores do Projeto Bacia Leiteira adquirem área de 184 hectares

Foi realizado na manhã desta quinta-feira (17/12), no gabinete do prefeito, ato simbólico de assinatura do contrato de compra/venda do campo da sucessão de Edgard Mondadori, celebrado entre a Associação de Produtores de Leite de Itaqui e o representante legal da família Mondadori. O evento ocorreu pelo fato da Secretaria de Agricultura ser a fomentadora do Projeto Bacia Leiteira, do qual a Associação faz parte. Segundo o corretor de imóveis Vicente Loureiro, a escritura do campo ficará pronta em no máximo três meses.

A área, situada no 1º Distrito, na localidade denominada Sesmaria Rocha, possui 184 hectares e abrigará 30 famílias assistidas pelo Bacia Leiteira. A compra – viabilizada através do Programa Nacional de Crédito Fundiário, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, do qual a Prefeitura é parceira e fiscal por meio da Secretaria de Agricultura – se deu com recursos dos próprios produtores.

Fonte/Foto: Ascom PMI