28/01/2010 | Quinta-feira | 21h27

Evento reuniu cerca de 180 crianças

Pipas no céu de Itaqui

Foto: Ascom PMI

A Secretaria de Educação promoveu na manhã desta quinta-feira (28/01), no Pavilhão de Eventos do Parque do Sindicato Rural de Itaqui e Maçambará, concurso de pipas do Projeto Social Cidadão em Ação, envolvendo cerca de 180 crianças na atividade que acabou se tornando uma grande brincadeira.

Além do concurso, ocorreram apresentações de dança, música – com a dupla Adriel Fernandes (violão e vocal) e Zanadi Floriano (vocal), que cantaram a composição de sua autoria 'Flor de Amor' – e da bateria da Escola de Samba Unidos da Pró-Morar – gentilmente cedida pela presidente da entidade, 'Dona Diva'. Também foram distribuídos gratuitamente sabonetes trabalhados pela gurizada através da técnica artesanal de decoupagem.

O prefeito Gil Marques Filho e a secretária de Educação, Martha Luzia Delgado, prestigiaram o evento organizado pela professora Elisete Pereira, coordenadora do projeto. Ainda estiveram presentes os secretários Ana Cabreira (Administração), Jorge Lauter (Serviços Urbanos) e Rogério Jardim (Indústria, Comércio e Turismo). O prefeito, não se contentando em somente ver a criançada soltando pipa, pegou uma emprestada e caiu na brincadeira.

– Soltei muita pipa nos meus tempos de infância – recordou Gil.

Fonte/Fotos: Ascom PMI

<<   |   >>