12/02/2010 | Sexta-feira | 23h17

Quase tudo pronto para o carnaval de rua

Avenida do samba recebe os últimos ajustes

Avenida do samba está sendo pintada de branco

Foto: Ascom PMI

Na manhã desta sexta-feira (12/2) continuavam os preparativos da 'avenida do samba' para receber público e entidades carnavalescas durante os desfiles dos dias 13, 14, 15 e 16. A expectativa da Comissão Pró-Carnaval de Rua de Itaqui (Comcari), Liga Independente das Escolas de Samba de Itaqui (Liesi) e Alta Produções & Eventos – empresa responsável pela estrutura –, é que esteja tudo pronto no início desta noite.

A Praça Marechal Deodoro da Fonseca – onde se concentram as autoridades e a maior parte do público – contará com praça de alimentação, banheiros químicos e mais de uma centena de camarotes. O local está sendo decorado, assim como todo o trajeto por onde desfilarão as escolas – da rua Osvaldo Aranha até a David Canabarro. O material está sendo confeccionado por funcionários da Secretaria de Educação. Também está sendo montado um camarote vip para receber autoridades e convidados da Comcari e Liesi.

Este ano, dois carros de som acompanharão as entidades durante os desfiles, afora as dezenas de caixas de som que estão sendo estrategicamente posicionadas ao longo da avenida para o público não perder um detalhe sequer dos sambas enredo.

Inaugurarão a nova avenida do samba – que recebeu asfalto novo –, na noite de sábado (13), a partir das 21 horas, as escolas Águias do Samba, Acadêmicos da Mocidade e Unidos da Pró-Morar. Confira abaixo a ordem dos desfiles das quatro noites de carnaval.

Sábado (13)

21h: Abertura pelo prefeito e coroação da corte;
21h30min: Desfile do Bloco Camisildos, da Secretaria de Saúde;
22h: Escola de Samba Águias do Samba;
23h: Escola de Samba Acadêmicos da Mocidade;
24h: Escola de Samba Unidos da Pró-Morar.

Domingo (14)

21h: Escola de Samba Imperatriz Itaquiense;
22h: Escola de Samba Império do Arco-Íris;
23h: Escola de Samba Ênio Sayago.

Segunda (15)

21h: Escola de Samba Unidos da Pró-Morar;
22h: Escola de Samba Acadêmicos da Mocidade;
23h: Escola de Samba Águias do Samba.

Terça (16)

21h: Escola de Samba Ênio Sayago;
22h: Escola de Samba Império do Arco-Íris;
23h: Escola de Samba Imperatriz Itaquiense.

Fonte/Fotos: Ascom PMI

<<   |   >>