Notícias

26/03/2010 | Sexta-feira | 10h58

Produtores aderem à hidroponia

Projeto é fomentado pela Secretaria de Agricultura

Por Juliano Barbosa

Assessoria de Comunicação Social – Ascom PMI

Pés de alface do 'seu' Sadi

Pés de alface do 'seu' Sadi
Foto: Ascom PMI

O olericultor Sadi Arce é mais um pequeno produtor da cidade a aderir ao projeto de hidroponia da Secretaria de Agricultura. E os primeiros frutos já estão sendo colhidos. Ou melhor, os primeiros pés de alface.

O cultivo do 'seu' Sadi, que também é presidente da Associação dos Produtores de Olericultura de Itaqui (APOI), iniciou há exatos 28 dias e já conta com 1.730 pés de alface prontos para serem colhidos.

– Firmei uma parceria com um supermercado local e fornecerei 120 pés diários para serem comercializados – vibra o produtor.

A Secretaria de Agricultura fornece assitência técnica aos projetos implantados. O responsável técnico é Ivan Ananias, que comemora o sucesso da hidroponia em Itaqui.

– O Sadi é mais um produtor a aderir ao projeto. Isso sem falar na Escola Vicente Solés, que desenvolve o projeto em suas dependências, e nas escolas Ulisséa e Polivalente, que estão interessadas em participar – comenta.

O produto final cultivado em hidroponia é de qualidade superior, pois é cultivado em estufa protegida e limpa, livre das variações do clima, dos insetos, animais e outros parasitas que vivem no solo. Couve, salsa, melão, morango e tomate são alguns dos produtos que podem ser cultivados por hidroponia. Mais informações na Secretaria de Agricultura, pelo fone (55) 3433-2323/ ramais 243 e 244, de segunda a sexta, das 7h às 13h.

Fonte/Fotos: Ascom PMI
Imagens Relacionadas
  •