06/04/2010 | Terça-feira | 09h26

Apresentado projeto do Complexo Esportivo Municipal 14 de Julho

Documento foi explanado em audiência pública na Câmara de Vereadores

Anderson Pinto, durante explanação do projeto

Foto: Ascom PMI

A Secretaria de Relações Institucionais e Captação de Recursos promoveu na noite desta segunda-feira, na Câmara de Vereadores, audiência pública para apresentar e disctutir com a sociedade o projeto de construção do Complexo Esportivo Municipal 14 de Julho. O evento contou com a participação do prefeito Gil Marques Filho, secretários de governo, vereadores, dirigentes esportivos, engenheiros, arquitetos e imprensa.

De autoria do arquiteto Anderson Gonçalves Pinto, da Arquitetura Única, de Porto Alegre, o projeto prevê a revitalização do campo de futebol, com acréscimo de arquibancadas para seis mil pessoas e iluminação para jogos à noite. Já o ginásio, terá capacidade para 5.300 espectadores, quadra poliesportiva, área comercial e aproveitamento da água da chuva com armazenamento em cisternas. O custo, segundo Anderson, giraria em torno de R$ 3 milhões a R$ 5 milhões, dependendo das especificidades. Colocado em votação pelo secretário de Captação de Recursos e coordenador dos trabalhos, Hildebrando dos Santos, o projeto foi aprovado por unanimidade pelos presentes.

Durante as manifestações do plenário, o vereador Sérgio Motta (PMDB) anunciou que os deputados estaduais Luiz Fernando Záchia e Gilberto Capoani, ambos peemedebistas, destinarão R$ 100 mil cada para a construção do Complexo. Os valores serão provenientes de sugestões ao orçamento estadual de 2010. Somando-se às emendas federais já disponibilizadas, chega-se ao montante de R$ 800 mil arrecadado até o momento.

Fonte: Ascom PMI