23/04/2010 | Sexta-feira | 11h25

Internacional avalia jovens jogadores de futebol em Itaqui

Prefeito e secretário de Esporte prestigiaram a garotada durante a 'peneira'

Gurizada se esforça pra mostrar bom futebol

Foto: Ascom PMI

O prefeito Gil Marques Filho e o secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Albino da Costa, prestigiaram na manhã desta sexta-feira, no Centro Esportivo Praça das Cafifas, a 'peneira' realizada pelo Sport Club Internacional com garotos nascidos entre os anos de 1993 e 2000.

Trazida ao município pela Beltrão Calçados, a avaliação dos aspirantes a jogador de futebol profissional prossegue à tarde. Os trabalhos estão sendo coordenados pelo ex-jogador Popéia – campeão brasileiro pelo Inter, em 1979, e mundial pelo Flamengo, em 1981 – e por Eduardo Capelari, da Olheiros Brasil Futebol. Popéia, funcionário do colorado, viaja por todo o Brasil à procura de novos talentos dos gramados.

Segundo o proprietário da Beltrão Calçados, Júnior Beltrão, o garoto que for aprovado na peneira em Itaqui, será levado ao Inter para um período de testes que dura em média de sete a dez dias. O trabalho de avaliação prossegue neste sábado, em São Francisco de Assis, e no domingo, em Jaguari.

Fonte/Fotos: Ascom PMI