15/04/2010 | Quinta-feira | 20h05

Praça do Porto será inaugurada nesta sexta

Solenidade ocorre a partir das 15 horas

Praça depois da revitalização

Foto: Ascom PMI

A Prefeitura realiza a partir das 15 horas desta sexta-feira, ato de inauguração da Praça Eng. Bélgio Cavalcanti de Albuquerque Tabajara, conhecida como Praça do Porto, que foi toda remodelada e hoje é a área de lazer mais frequentada pelos itaquienses, não só nos finais de semana, mas também durante a semana.

Estarão presentes na solenidade o prefeito Gil Marques Filho, o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Roberto Martinez (PSB), o ex-prefeito Bruno Contursi, a filha do eng. Bélgio Tabajara (já falecido), Lisiane Tabajara, entre outras autoridades, convidados, imprensa e público em geral.

A Praça do Porto começou a ser revitalizada em dezembro de 2007, durante a administração Bruno Contursi/Mário Bruck. Ao todo, foram investidos R$ 361.919,86, valor esse dividido em recurso federal de R$ 292.500,00 – emenda do deputado Paulo Pimenta – e contrapartida do município de R$ 69.419,86. Dentre as atrações da nova praça, destaca-se o chimarródromo, que oferece água quente para sorver a típica bebida do gaúcho.

Fonte: Ascom PMI
Fotos: Ascom PMI e Arquivo/Secretaria de Captação de Recursos