16/04/2010 | Sexta-feira | 17h49

Prefeitura e ACOBAC celebram convênio para manutenção do Restaurante Popular

Logo após, Ação Social e SENAC São Borja fecharam parceria para realização de curso de garçom

Da esq. p/ dir.: Sandro, Claudete, Gil e Olgair no momento da assinatura do convênio

Foto: Ascom PMI

A Prefeitura e a Associação Comunitária do Bairro Chácara (ACOBAC), celebraram na manhã desta sexta-feira, no gabinete do prefeito, convênio que se estende até o próximo dia 31 de dezembro visando a manutenção do Programa Restaurante Popular, que fornece refeições em perfeitas condições sanitárias e nutricionalmente equilibradas, a preços acessíveis, para pessoas carentes, empobrecidas ou em situação de vulnerabilidade. Participaram do ato o prefeito Gil Marques Filho, a vice-prefeita Claudete Machado, o secretário de Ação Social, Sandro Veiga, e o presidente da ACOBAC, Olgair Talhaferro.

Localizado na Rua Tiradentes, esquina com a D. Pedro II, o Restaurante Popular fornece refeições por apenas R$ 1,50, sendo que crianças de 0 a 6 anos de idade não pagam. São servidas diariamente 300 refeições, sendo que 120, a partir das 12 horas, no próprio restaurante, e 180 que são distribuídas em associações de bairro. A manutenção do Restaurante Popular se dá através da Secretaria de Ação Social, por meio do Programa Alimentar-RS.

Curso de garçom

Logo após a celebração do convênio entre Prefeitura e ACOBAC, Gil, Claudete e Sandro receberam a diretora do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) de São Borja, Silvana Battanoli Araújo, para fechar uma parceria entre a Ação Social e o SENAC para realização do curso 'Técnicas do Serviço de Garçom', que terá carga horária de 60 horas. Também participaram da reunião o coordenador de programas e projetos da Secretaria de Ação Social, Marco Generoso da Silva, e a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Cláucia Britto.

O objetivo do curso é proporcionar aos participantes o desenvolvimento de competências necessárias para o desempenho da função de garçom. Serão disponibilizadas 20 vagas, preenchidas pelos beneficiários do Bolsa Família e um profissional de pelo menos cinco restaurantes da cidade. A ideia, segundo Silvana, é formar multiplicadores. A previsão é que o curso se inicie até a próxima semana.

Fonte/Fotos: Ascom PMI