27/04/2010 | Terça-feira | 19h06

Rio Uruguai está 7,15 m acima do nível normal

Última medição foi realizada às 16h30min desta terça

Rio Uruguai se aproxima da aduana (D) e da Casilha do Porto (E)

Foto: Ascom PMI

Na última medição realizada nesta terça-feira, às 16h30min, o rio Uruguai estava 7,15 m acima do nível normal em Itaqui, o que ainda não é suficiente para desalojar moradores da zona ribeirinha, pois, segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal, Marcos dos Santos, é necessário o rio alcançar a marca dos 8,50 m para iniciarem as primeiras remoções.

Marcos disse que nesta terça o nível das águas se manteve estável, sendo que a tendência é de que ele volte a subir na quinta-feira, já que há previsão de abertura das comportas da Usina Hidrelétrica de Itá. Porém, com a chegada de uma massa de ar polar ao RS nesta quarta, segundo os meteorologistas, as chuvas cessarão no Norte do Estado.

A Defesa Civil está disponibilizando o fone (55) 9613-7163 para contato 24h. Já a Secretaria de Serviços Urbanos – responsável pela medição do nível das águas – atende pelo (55) 3433-2066.

Fonte/Fotos: Ascom PMI