19/05/2010 | Quarta-feira | 11h01

Agricultura adquire mudas de morango da Patagônia

Elas foram plantadas na Granja no sistema semi-hidropônico

Mudas plantadas nos 'travesseiros'

Foto: Ascom PMI

A Secretaria de Agricultura adquiriu 600 mudas de morango oriundas da Patagônia, na Argentina. As mesmas foram plantadas em um viveiro da Granja Municipal há exatos 30 dias. Daqui há aproximadamente 40 dias, já serão colhidos os primeiros 'moranguinhos', que comporão a merenda escolar das escolas e creches da rede municipal de ensino. Seis produtores de hortigranjeiros também adquiriram as mudas para plantio convencional. Eles estão recebendo assistência técnica da Secretaria.

O sistema de plantio na Granja é o semi-hidropônico, utilizado de duas formas: em uma espécie de travesseiro com substrato e em uma bancada com areia. Já as mudas são de três variedades: Camino Real, Camarosa e Festival. Segundo o responsável técnico Ivan Ananias, a que se adaptar melhor às condições climáticas locais servirá de matriz para futuros produtores a partir do ano que vem.

Fonte/Fotos: Ascom PMI