26/05/2010 | Quarta-feira | 18h31

Auxiliares de enfermagem solicitam reenquadramento em nova categoria funcional

Pedido é para que seja criado o cargo de técnico de enfermagem

Auxiliares de enfermagem fazem a solicitação à vice-prefeita

Foto: Ascom PMI

A vice-prefeita Claudete Machado recebeu na manhã desta quarta-feira, no gabinete do prefeito, representantes dos auxiliares de enfermagem do município, do Hospital São Patrício e do Sindicato dos Trabalhadores na Saúde (Sindisaúde) de Uruguaiana. Também participaram da reunião a secretária de Administração, Ana Lúcia Cabreira, e o assessor jurídico da prefeitura, Roger Garcia.

Na oportunidade, os auxiliares de enfermagem solicitaram à vice-prefeita a criação do cargo de técnico de enfermagem, a exemplo da Lei nº 3.612/06, de Uruguaiana, que criou no quadro de pessoal da prefeitura da cidade vizinha o cargo mencionado. A mesma lei declarou extintas as vagas de auxiliar de enfermagem e estabeleceu o reenquadramento na nova categoria funcional criada, desde que comprovada a formação em curso de técnico de enfermagem, com o devido registro no Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (COREN/RS).

Os detalhes da referida lei foram expostos à vice-prefeita pelo presidente do Sindisaúde, Renato Corrêa, e pelo vereador uruguaianense Rogério de Moraes (PSDB), que também esteve presente. Claudete encaminhou cópia da lei à assessoria jurídica e solicitou um estudo de viabilidade nos moldes da legislação uruguaianense.

Fonte/Foto: Ascom PMI