20/05/2010 | Quinta-feira | 12h48

Votação acontece no próximo dia 23 de junho em todo o RS

Da dir. para esq.: Gil, Hildebrando e Hugo

Foto: Éderson Goulart

O Conselho Regional de Desenvolvimento da Fronteira Oeste (Corede-FO), por meio do Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude), realizou na noite desta quarta-feira, no plenário da Câmara de Vereadores, assembleia municipal da Consulta Popular (CP) 2010. O evento, que foi coordenado pelo presidente do Corede-FO, Hugo Chimenes, e pelo vice-presidente, Hildebrando dos Santos, contou com a presença do prefeito Gil Marques Filho.

Duarante a assembleia, foram escolhidas as áreas de educação, saúde, segurança, agricultura e habitação para serem contempladas com investimentos no município. Também foram apresentados oito projetos por parte de representantes de diferentes segmentos da sociedade. Todos serão levados para apreciação na assembleia regional ampliada, que ocorrerá na sede da Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana, na quarta-feira (26) da semana que vem. Depois disso, serão feitos os levantamentos pela região dos pleitos estruturantes que comporão a lista de votação, que acontece no próximo dia 23 de junho.

A Região Fronteira-Oeste possui uma população estimada em 567.587 habitantes. Através do Corede-FO, a região terá exatos R$ 7.272.997,54 disponibilizados pelo governo do Estado para atender as demandas da CP 2010.

Fonte: Ascom PMI
Foto: Éderson Goulart