10/06/2010 | Quinta-feira | 18h36

Entregue ao prefeito o Projeto de Construção do Complexo Esportivo Municipal 14 de Julho

Ginásio aproveitará a água da chuva armazenando-a em cisternas

Gil (E) e Anderson seguram o projeto

Foto: Ascom PMI

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira, no gabinete do prefeito, foi oficializada a entrega do Projeto de Construção do Complexo Esportivo Municipal 14 de Julho – de autoria do arquiteto Anderson Gonçalves Pinto, da Arquitetura Única, de Porto Alegre –, assim como dos projetos complementares de estrutura, elétrica e hidráulica. Participaram, além do próprio Anderson, o prefeito Gil Marques Filho, os secretários Hamilton Berro (Fazenda) e Augusto Seckler (Obras), e os integrantes da diretoria do Esporte Clube 14 de Julho, Giovani Ferner, José Antônio Maciel e Germano Ferner.

O projeto prevê a revitalização do campo de futebol, com acréscimo de arquibancadas para seis mil pessoas e iluminação para jogos à noite. Já o ginásio terá capacidade para 5.300 espectadores, quadra poliesportiva de piso sintético importado da Alemanha medindo 20m x 40m, área comercial e aproveitamento da água da chuva com armazenamento em cisternas. O custo, segundo Anderson, ficará em torno de R$ 3 milhões a R$ 5 milhões, dependendo do que for construído. A ideia é de que a obra seja realizada por etapas.

Somando as emendas federais já disponibilizadas, chega-se ao montante de pouco mais de R$ 800 mil arrecadado até o momento para a construção do complexo esportivo.

Fonte/Foto: Ascom PMI