24/06/2010 | Quinta-feira | 12h56

Garantia foi dada à vice-prefeita Claudete e comitiva em Brasília

Da esq. para dir.: vereador Lauro, Gilmar, Daltro, Corrêa e Claudete

Foto: Divulgação/Gabinete da vice-prefeita

Em viagem a Brasília, a vice-prefeita Claudete Machado participou na tarde desta quarta-feira (23) de audiência com o diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa. Durante o encontro, foi solicitada a instalação de um posto da PF em Itaqui. Corrêa, segundo ela, garantiu que será determinada nos próximos dias 30 e 1º de julho, em reunião entre autoridades brasileiras e argentinas, em Puerto Iguazú (ARG), a instalação da aduana integrada na fronteira Itaqui/Alvear (ARG).

– Como consequência, o município terá que ter, obrigatoriamente, um posto da Polícia Federal – informou o diretor-geral.

Também participaram da audiência o chefe de gabinete Daltro Bernardes, o eng. agrônomo Gilmar Bonorino (Secretaria de Agricultura) e o vereador Lauro Hendges (PDT).

R$ 200 mil para o Bacia Leiteira

Na mesma tarde, Claudete reuniu-se com o deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS) para tratar sobre emendas parlamentares para Itaqui. Segundo a vice, o deputado disse que até o final deste mês será disponibilizado, através da Caixa Econômica Federal, recurso de R$ 200 mil para expansão do projeto Bacia Leiteira, da Secretaria de Agricultura. Com o valor, serão adquiridos quatro resfriadores completos – que serão instalados no interior do município – e uma caminhonete.

Fonte: Ascom PMI
Fotos: Divulgação/Gabinete da vice-prefeita