15/06/2010 | Terça-feira | 11h53

Serviços Urbanos firma parceria com o Senac-São Borja

Ambos atuarão na Pró-Morar a partir da próxima semana

Reunião definiu os detalhes da parceria

Foto: Ascom PMI

A Secretaria de Serviços Urbanos firmou na manhã desta terça-feira uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de São Borja para realizar trabalho de conscientização dos moradores e retirada do lixo de pontos do bairro Pró-Morar considerados críticos. Os últimos detalhes foram definidos em reunião realizada no gabinete da vice-prefeita Claudete Machado. Participaram, além da vice, o prefeito Gil Marques Filho, o secretário de Serviços Urbanos, Jorge Lauter, a docente do Senac-São Borja, Loreni Bernardes, e os alunos do Programa Menor Aprendiz, Andriéle Aramburú, Keilor Aguiar e Renan de Almeida.

O projeto, chamado de ‘Unidos por uma nova reeducação’, será executado da seguinte maneira: durante toda a semana que vem, segundo Lauter, a gurizada do Senac, de porta em porta, orientará os moradores do bairro em relação à reutilização e reciclagem do lixo, com a abordagem “você conhece o seu lixo?”. Ao mesmo tempo, uma equipe dos Serviços Urbanos realizará a limpeza de ruas e coleta de lixo depositado em locais considerados impróprios e prejudiciais ao meio ambiente. O resultado do trabalho será apresentado em evento do Senac-RS, no próximo dia 5 de julho, em Porto Alegre.

Fonte/Foto: Ascom PMI