08/07/2010 | Quinta-feira | 09h07

Itaqui terá Natal Luz este ano

Primeira reunião do projeto aconteceu nesta quarta-feira

Objetivo é enfeitar vilas e bairros da cidade

Foto: Ascom PMI

A primeira-dama Adília Marques, a Assessoria de Políticas de Gênero e a Câmara de Vereadores realizaram no final da tarde desta quarta-feira, no gabinete do prefeito Gil Marques Filho, a primeira reunião do projeto Natal Luz 2010, que tem como objetivo enfeitar vilas e bairros da cidade, assim como promover uma série de eventos durante as festividades natalinas desse ano, como, por exemplo, apresentações de corais de escolas, projetos sociais e igrejas. Para a primeira-dama, o importante é que esteja tudo organizado e definido um mês antes do Natal.

– Não temos a pretensão de fazer um Natal Luz como o de Gramado. O que queremos é tornar a cidade mais agradável e bonita durante esse período para os que vivem aqui e também para os nossos visitantes, fazendo com que batam forte em nossos corações os sentimentos de fraternidade, amor, compaixão e respeito. Vamos trabalhar para que esteja tudo pronto até no máximo 25 de novembro – disse Adília.

Segundo a assessora de Políticas de Gênero, Ivete Piffero, a próxima reunião ocorrerá na semana que vem em data a ser definida. Na oportunidade, começará a ser elaborado o projeto de execução do Natal Luz.

– Esse primeiro encontro serviu para expormos nossa ideia para a comunidade, plantando a semente do Natal Luz. E deu para perceber que colheremos bons frutos, pois todos se mostraram bastante empolgados e dispostos a colaborar – sorriu Ivete.

Participaram da reunião representantes do Grupo Itaquiense da Mulher Empresária (Gime), Associação Damas de Caridade, Escola Especial Bem-Me-Quer/Apae, Igreja Assembleia de Deus, Conselho da Comunidade, 1º RC Mec, Câmara de Dirigentes Lojistas, Centro de Atenção Psicossocial (Caps), Fabrivest, Vapt-Vupt, secretarias da Educação, Fazenda e Indústria, Comércio e Turismo e, ainda, assessorias Jurídica e Especial de Governo.

Fonte/Fotos: Ascom PMI