15/07/2010 | Quinta-feira | 19h57

Natal Luz começa a tomar forma

Segunda reunião ocorreu nesta quinta

Próxima reunião está marcada para a quinta (22), também no teatro

Foto: Ascom PMI

A primeira-dama Adília Marques e a assessora de Políticas de Gênero, Ivete Piffero, em parceria com a Câmara de Vereadores, realizaram no final da tarde desta quinta-feira, no Teatro Prezewodowski, a segunda reunião do projeto Natal Luz 2010. Participaram representantes de diferentes segmentos da sociedade.

Durante o encontro, ficou decidido que a abertura da programação – que se estenderá até a noite de Natal – ocorrerá às 20h30min do dia 25 de novembro. Em princípio, será realizada uma caminhada da prefeitura até a Igreja Matriz de São Patrício, sob o espocar de fogos de artifício. Já nas escadarias da igreja, serão realizadas apresentações de corais, serenatas, de um presépio vivo e da Banda Municipal. O acendimento das luzes e decorações de Natal espalhadas pela cidade encerrará o evento. A ideia, segundo o que foi discutido, é que as apresentações tenham continuidade até o dia 24 de dezembro, sempre aos finais de semana, em espaços públicos.

O Natal Luz também terá um tema. A escolha se dará por meio de enquete realizada pelas emissoras de rádio. Qualquer pessoa poderá participar. Mas os moldes da enquete ainda não foram definidos, pois o ouvinte poderá ligar e sugerir uma frase de sua autoria ou simplesmente votar em uma das frases apresentadas pela comissão coordenadora dos trabalhos, escolhida hoje e que ficou composta da seguinte maneira: Adília Marques, Ivete Piffero, Martha Luzia Delgado, Elisete Pereira, Lia Mondadori, Camille Viçosa, Susára Barbosa, Maritza Rossi, Sônia Flain, Marlize Finger, Marcos Amaral, Marilza Queiroz e Cristina Farina, que representam o poder público, comércio e entidades assistenciais e de classe.

O projeto Natal Luz 2010 está sendo elaborado para ser apresentado na próxima reunião, marcada para a quinta-feira (22), às 17 horas, também no teatro. Com o projeto em mãos, se tentará viabilizar recursos junto à Lei de Incentivo à Cultura (LIC) para a compra dos materiais necessários para a confecção dos enfeites natalinos. Mesmo assim, doações serão solicitadas no comércio.

Fonte/Fotos: Ascom PMI