23/07/2010 | Sexta-feira | 11h27

Secretaria de Educação ganha ônibus escolar

Veículo é oriundo do Programa Caminho da Escola

Ônibus tem capacidade para transportar 66 passageiros

Foto: Ascom PMI

Pelo fato de ter adquirido este ano 16 bolsas de estudo da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), a Secretaria de Educação, em contrapartida, foi contemplada pelo Ministério da Educação (MEC) – por meio do Programa Caminho da Escola (Proesc) – com ônibus escolar para transporte de 66 passageiros.

A entrega à Secretaria ocorreu na manhã desta sexta-feira, em frente à prefeitura. Na oportunidade, o prefeito Gil Marques Filho, a secretária de Educação, Martha Luzia Delgado e a responsável pelo transporte escolar, Melissa Teixeira, conferiram de perto o veículo. O assessor de Mobilidade Urbana, José Antônio Maciel, providenciou, junto ao órgão competente, a vistoria e o emplacamento, realizados durante a quinta.

A exemplo do micro-ônibus entregue no final do mês de maio, também oriundo do Proesc, o ônibus está equipado com tacógrafo digital, porta-caderno, lixeiras e cadeira de rodas. Segundo Melissa, o veículo fará a linha Cerros Verdes, transportando alunos da Escola Municipal Luiz Sanchotene, localizada em Tuparay. A entrega à comunidade escolar do interior do município ocorrerá no próximo dia 3 de agosto, quando do reinício das aulas.

Fonte/Fotos: Ascom PMI