Notícias

17/08/2010 | Terça-feira | 10h59

Assistência Social realiza formatura de curso de Hotelaria

Participaram beneficiários do Bolsa Família e trabalhadores da rede hoteleira

Por Juliano Barbosa

Assessoria de Comunicação Social – Ascom PMI

Alunos tiveram aulas teóricas e práticas do trabalho de recepcionista, camareira(o) e telefonista

Alunos tiveram aulas teóricas e práticas do trabalho de recepcionista, camareira(o) e telefonista
Foto: Ascom PMI

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), e em parceria com a Data Master – Centro de Capacitação Profissional, realizou na noite desta segunda-feira, na sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação, entrega dos certificados de participação no curso de Hotelaria, promovido pela Data Master. Participaram da formatura o prefeito Gil Marques Filho, o secretário de Assistência Social, Sandro Veiga, a coordenadora do CRAS, Cláucia Britto, e o proprietário da Data Master, André Silva. No final, foi servido um lanche para confraternização dos alunos e promotores do curso.

Durante a realização das aulas, que teve a participação sem custo de beneficiários do programa Bolsa Família e trabalhadores da rede hoteleira do município, totalizando 18 alunos e 20 horas/aula, foram ensinadas teorias e práticas do trabalho de recepcionista, camareira(o) e telefonista. Segundo o instrutor João Carlos Vargas, em determinado momento os trabalhadores da rede hoteleira foram solicitados a fazer um levantamento das principais carências de cada estabelecimento. E o resultado foi o seguinte: necessidades de identificação funcional, instalação de urna para colher sugestões, distribuição de brindes para os hóspedes, uso de uniforme e disponibilidade para pagamento com cartão de crédito. As dicas, assim como as soluções para os problemas apontados, foram dadas aos alunos pelo instrutor João Carlos.

Fonte/Fotos: Ascom PMI
Imagens Relacionadas
  •        
  •        
  •        
  •        
  •        
  •        
  •        
  •        
  •        
  •        
  •        
  •        
  •        
  •        
  •        
  •        
  •        
  •        

<<   |   >>