31/08/2010 | Terça-feira | 15h29

Comitiva itaquiense se reúne com o secretário de Agricultura do RS

Na pauta, licença para frigorífico abater suínos

Frigorífico fica às margens da BR-472, próximo ao trevo de acesso a Itaqui

Foto: Ascom PMI

O prefeito Gil Marques Filho, o chefe de gabinete Daltro Bernardes e o proprietário do Frigorífico Classic, Benhur Vargas, participaram de uma reunião na manhã desta terça-feira, no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio, durante a Expointer, com o secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio do RS, Gilmar Tietböhl, o adjunto, Ony Lacerda, e o coordenador de Inspeção Sanitária de Produtos de Origem Animal, Ademir Tavares.

Na oportunidade, a comitiva itaquiense solicitou às autoridades estaduais a licença de operação para o Frigorífico Classic – localizado no km 79 da BR-472 – abater animais de origem suína. Segundo o prefeito Gil, a autorização terminaria com o abate clandestino de suínos em Itaqui. Ele também lembra que o frigorífico se tornaria o único na região habilitado para essa finalidade, gerando dividendos para o município.

Atualmente, o Classic tem licença para operar com abate de animais de origem bovina e bubalina. Durante a reunião, ficou agendada para o próximo dia 9 uma inspeção de técnicos da Secretaria às instalações do abatedouro.

Fonte/Foto: Ascom PMI