25/08/2010 | Quarta-feira | 11h31

Primeira Infância Melhor capacitará os gestores locais em setembro

Programa do governo do Estado está em fase de implantação no município

No próximo mês, os gestores locais serão capacitados para execução do programa

Foto: Divulgação/Secretaria de Educação

A secretária de Educação, Martha Luzia Delgado, reuniu-se na Secretaria, durante a tarde desta terça-feira, com o delegado-adjunto da 10ª Coordenadoria Regional de Saúde, Bruno Souza, e a coordenadora do programa Primeira Infância Melhor (PIM) na Região Fronteira Oeste, Jacqueline Ferrão Zochi. Também estiveram presentes os membros do Grupo Técnico Municipal (GTM) do PIM, Vera Messina, Elisete Pereira e Márcia Scarrone, da Secretaria de Educação, e as enfermeiras Carmine Spohr e Fernanda Bottega, representantes da Secretaria de Saúde.

Na oportunidade, a secretária Martha declarou sua satisfação com o andamento da implantação do programa em Itaqui – o município aderiu ao PIM em meados de julho. Também ficou definido que a capacitação dos membros do GTM, incluindo os monitores, ocorrerá em setembro, na cidade de Alegrete, sede da 10ª.

O PIM foi criado no ano de 2003, frente à urgência de atendimento integral às necessidades essenciais da criança em seus primeiros anos de vida. Entre os ganhos dos municípios que já implantaram o programa, estão a diminuição da evasão e da repetência escolar, redução do índice de gravidez na adolescência e diminuição do gasto com saúde pública. É coordenado pela Secretaria Estadual da Saúde, em parceria com as secretarias de Estado da Educação, Cultura e Justiça e Desenvolvimento Social.

Fonte: Ascom PMI
Foto: Divulgação/Secretaria de Educação