14/09/2010 | Terça-feira | 14h58

Contas do primeiro ano de governo são aprovadas pelo TCE

Conselheiros do Tribunal emitiram, por unanimidade, parecer pelo atendimento à Lei de Responsabilidade Fiscal

Contas de 2009 foram aprovadas por unanimidade pelo TCE

Foto: Ascom PMI

O prefeito Gil Marques Filho recebeu na manhã desta terça-feira, das mãos de João Luis Ferner, do Sistema de Controle Interno, documento enviado ao município pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), onde consta o resultado da apreciação do Processo nº 4243-02.00/09-04, relativo à 'Prestação de Contas da Gestão Fiscal do Poder Executivo Municipal de Itaqui, referente ao exercício de 2009'. Conforme o processo, as contas de responsabilidade do prefeito Gil e da vice Claudete Machado foram aprovadas por unanimidade.

A decisão foi tomada pela Segunda Câmara do TCE, em sessão realizada no último dia 26 de agosto. Na oportunidade, segundo o Parecer nº 10.059, o conselheiro Iradir Pietroski, no exercício da presidência, a conselheira substituta Rozângela Motiska Bertolo, relatora do parecer, e o conselheiro substituto Alexandre Mariotti, na presença da adjunta de procurador do Ministério Público de Contas, Fernanda Ismael, emitiram 'parecer pelo atendimento à Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar Federal nº 101/2000), por parte dos referidos administradores, considerando o relatório e voto da conselheira-relatora'.

– Isso demonstra o quanto nos preocupamos com as contas públicas. Temos como princípio agir dentro da lei – comentou o prefeito Gil.

Fonte/Fotos: Ascom PMI