13/09/2010 | Segunda-feira | 11h35

Gil e Hildebrando participam de ação de interiorização administrativa do governo do Estado

Livramento recebeu comitiva do Executivo gaúcho na última sexta

Hildebrando (1º à esq.) durante uma das reuniões

Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini

O prefeito Gil Marques Filho e o secretário de Relações Institucionais e Captação de Recursos, Hildebrando dos Santos, que também é vice-presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento da Fronteira Oeste (Corede-FO), participaram na sexta-feira (10), em Santana do Livramento, de mais uma ação de interiorização administrativa do governo do Estado.

Na oportunidade, estiveram presentes secretários estaduais e dirigentes de autarquias, prefeitos, integrantes do Corede-FO, dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento (Comudes) e sociedade civil organizada. Durante as reuniões, ocorridas de manhã e à tarde na prefeitura e Câmara de Vereadores, estiveram na pauta avaliação de obras, investimentos, projetos, parcerias e demandas da região. O trabalho foi coordenado pelo chefe da Casa Civil do RS, Bercílio Silva.

Gil e Hildebrando pleitearam soluções para três assuntos de interesse do município e região: conclusão das obras da RS-529, nomeação de delegado titular para a DP de Itaqui e credenciamento da UTI do Hospital São Patrício (HSP) junto ao SUS. Segundo a dupla, o chefe da Casa Civil informou que as obras da rodovia serão reiniciadas dentro de 20 dias. Já o secretário estadual da Segurança Pública, Edson Goularte, lembrou que 200 novos delegados estão em fase final de formação na Academia de Polícia Civil. Eles serão nomeados a partir de outubro e um será designado para Itaqui. Sobre a UTI do HSP, a secretária de Saúde do Estado, Arita Bergmann, garantiu que será feito o credenciamento da unidade junto ao SUS.

– Foram reuniões positivas, pois foram avaliadas ações em andamento na nossa região. Além disso, encaminhamos ao Executivo um novo documento com as demandas regionais restantes, assim como as de Itaqui – destaca Hildebrando.

Fonte: Ascom PMI
Fotos: Itamar Aguiar/Palácio Piratini