29/10/2010 | Sexta-feira | 12h24

Assistência Social e CRAS concluem Curso de Quadros Texturizados

Parte do material produzido pelos alunos é exposto no saguão da prefeitura

Cláucia Britto (de preto, no centro da foto) fala sobre o curso às autoridades presentes

Foto: Ascom PMI

O resultado do material produzido durante o Curso de Quadros Texturizados – pintura feita em autorrelevo –, promovido pela Secretaria do Trabalho e Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), pôde ser conferido na manhã desta sexta-feira no saguão da prefeitura. Parte do material ficou exposto durante bom tempo, para conhecimento e apreciação de quem circulasse pelo local.

O curso, instruído por Marcelo Carvalho, foi realizado todas as quartas, durante dois meses e meio, na sede da Associação Comunitária do Bairro Vila Nova (Acovin). Participaram casais, mães e filhas, e jovens de ambos os sexos, todos beneficiários do Bolsa Família. Segundo a coordenadora do CRAS, Cláucia Britto, o evento teve como objetivo promover geração de renda, recuperar a autoestima, assim como disponibilizar acompanhamento intensivo dos alunos por parte da assistente social Taynandria Passos.

Os quadros serão expostos para comercialização durante a semana de aniversário do município, prevista para acontecer nos primeiros dias de dezembro. Contudo, o local de exposição ainda não está definido.

Fonte/Fotos: Ascom PMI