06/10/2010 | Quarta-feira | 12h30

Gil e Hildebrando visitam obra do crechão

Autoridades também andaram por ruas e bairros

Gil (D) e Hildebrando conversam com um dos pedreiros da obra do crechão

Foto: Ascom PMI

Na primeira hora da manhã desta quarta-feira, o prefeito Gil Marques Filho e o secretário de Captação de Recursos, Hildebrando dos Santos, visitaram a obra da Creche Padrão Pró-Infância, popularmente chamada de obra do crechão, localizada na rua Sany Silva, quase esquina com a avenida Borges de Medeiros.

Reiniciada em meados de setembro – teve início no final da administração anterior – pela construtora Espíndola, de Santiago-RS, a obra está sendo executada com R$ 700 mil do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e contrapartida do município de R$ 519.527,00, totalizando R$ 1.219.527,00 em investimentos. A previsão é de que seja concluída em seis meses. A creche atenderá cerca de 200 crianças.

Gil e Hildebrando também estiveram no bairro José Gonçalves da Luz conferindo o trabalho de patrolagem feito pela Secretaria de Obras na rua Pascoal Minoggio, principal via de acesso ao bairro. Ainda passaram pela rua Dr. Escobar, onde estava a patrola em plena atividade. Finalizando, conversaram com moradores da rua David Canabarro, a uma quadra da Sany Silva, no bairro Cidade Alta. Na oportunidade, foi solicitada ao prefeito a colocação de tubos no local, reivindicação que, segundo o chefe do Executivo, será atendida até o início do próximo ano.

Fonte/Fotos: Ascom PMI